Seja bem Vindo Ao MensagensISE

Obrigada pela visita!
**********************Faça sua Pergunta!

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Saudade... *-*

Dizem que Saudade não mata, mas uma coisa é certa: Dói e dói MUITO!!

Saudade é como uma ferida emocional: hãm? Isso mesmo uma ferida que você não consegue vê, mas sente. Se saudade é um sentimento bom ou ruim, depende muito do ponto de vista de cada pessoa.

POR UM LADO - Se sentimos saudades, é porque lembramos, algo ou alguém. Se lembramos é porque gostamos e se gostamos significa que a saudade é um sentimento bom, pois nos faz lembrar pessoas que amamos.

POR OUTRO LADO – Sentimos saudades de algo que passou ou de alguém que talvez nem se lembre de nós. Sendo assim saudade deixa de ser um bom sentimento pra ser a causa de uma possível dor inútil de se sentir, já que o que passou não volta e quem nos esqueceu talvez nem queira nos lembrar.

Inevitavelmente não conseguimos evitar a saudade, você só precisa escolher pela qual saudade você irá preferir viver.

Uma coisa é inquestionável... Se não sentíssemos saudade como iríamos perceber quão importante são as pessoas que não convivemos diariamente?

Ise Silva

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

O Tempo

"O tempo cura tudo!" - errado - O Tempo NÃO cura NADA, ele disfarça a dor!
"Com o tempo você esquece!" - mentira - O tempo não te faz esquecer nada, você esquece quando desiste de querer esquecer!

O tempo te ensina a não cometer erros que você já cometeu, tenta te ajudar a entender atitudes de algumas pessoas.
Te faz ver seus próprios erros e defeitos. O Tempo não consegue te fazer esquecer aquilo que você quer. Não cura as dores que você sente...

No final de tudo isso descobrimos que o tempo não cura, não apaga... ele tenta te ensinar aquilo que você ainda não sabe, mas se não estiver disposto a aprender ele desiste de te ensinar.

Ise Silva

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Seja Feliz!

Cada um tem seu modo de pensar, agir e decidir. Viver do seu jeito, à sua maneira, sorrir, chorar, falar, gritar.

Há pessoas que preferem viver em um mundo de dependência; depende sempre de algo ou de alguém pra fazer qualquer coisa.

Há quem viva em um mundo 'cor de rosa', onde tudo se resolveria ou seria mais fácil com um toque pink.

Tem aqueles que se influenciam fácil, com críticas sofridas, na maioria das vezes por pessoas que só querem te destruir.

É possível ainda encontrar pessoas que buscam viver em um mundo "branco", onde é possível descartar as críticas destrutivas e viver sua própria vida sem se importar com aqueles que só querem te destruir.

Entre os mundos que cada um escolhe viver, é fácil encontrar pessoas falsas e fingidas que tentam a todo momento te levar para um mundo obscuro. Mas não se preocupe, sempre haverá nesse mesmo mundo uma pessoa amiga e sincera que esteja disposta a te ajudar.

Independente do mundo no qual você viva, tenha sempre em mão um lápis. Mas pra que um lápis?
_ Pra desenhar uma estrada para o caminho que você deseja seguir. E enquanto caminha essa estrada, viva sua própria vida sem se importar em qual ponto ela irá parar... Pois, destino é consequência do seu presente e só você pode determinar seu futuro.

Viva e seja Feliz!

Ise Silva

domingo, 14 de novembro de 2010

É sempre bom poder ajudar!

É muito bom quando pessoas te confiam segredos e desabafos. As vezes você se alegra por saber que é tão confiável e respeitada por pessoas de personalidades diferentes.

Complicado é quando você percebe que não pode ajudar tanto quanto gostaria, nem do modo que essa pessoa espera de você!

Ainda assim, é bom poder ajudar mesmo que com uma palavra que conforte, incentive e dê forças para que essa pessoa se reerga e siga em frente.

Ise Silva

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Amor Virtual

♪♫Como é que eu pude assim gostar de alguém que só vejo de longe e nunca beijei?...♪♫
O trecho dessa música explica o amor e derruba a tese que algumas pessoas têm a respeito do desse sentimento, acreditando que ele nasce da atração.
Amar vai muito além do contato físico, muito pelo contrário, amor consiste do ato de admirar alguém independente do seu aspecto físico.
É natural nos perguntarmos: gostar de alguém que nunca vimos pessoalmente? Será amor ou afeição pelo fato de estarmos em contato diariamente? Ou ainda se perguntam: Como sentir saudade de uma conversa? De alguém que nunca dividimos um momento juntos?
Pense que o amor é apenas o amor, independente de qual situação viva-se ele. O que muda é o estado em que se vive, o amor não é virtual, pelo contrário, é um amor tão real quanto qualquer outro. Virtual é a maneira pela qual se vive esse amor.

Ise Silva
(Tema proposto por visitante)

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Enganar não é proteger!

Na vida há situações em que nos colocam em um caminho, cuja direção nos leva a falar a verdade e magoar alguém querido, ou dizer uma mentira na tentativa de evitar um sofrimento que julgamos sermos capazes de evitar, o que na maioria das vezes não passa de um terrível engano. Ninguém é capaz de evitar um sofrimento já existente, o que se pode ser feito, é amenizar essa dor.

É duro presenciar o sofrimento de quem amamos, porém mentir na tentativa de evitar esse fato pode vir a ocasionar um sofrimento ainda maior.

O melhor a ser feito é dizer a verdade, apoiar, ajudar e sofrer junto se for preciso.

Enganar não é proteger, quem ama fala a verdade e sofre junto com a pessoa amada.

.

Vale mais sofrer com a verdade, que ser feliz com uma mentira!


Ise Silva

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Contradições...

O fato de muitas vezes fazer uma coisa quando na verdade sente-se outra, é muito comum em pessoas que têm medo de se expressar. Atitudes muitas vezes que às rotulam como pessoas de pouca confiança, pessoas que costumam opinar pelas opiniões alheias e em muitos casos pessoas que não têm opinião própria.

É normal a ocorrência de atitudes parecidas à essas em situações de conflito próprio, pessoas que não têm um controle emocional efetivo de suas próprias ações terminam por vezes a agir impulsivamente, ou talvez por agir de forma a achar correta.

Entre contradições percebe-se que em muitos casos julgamos pessoas sem ates mesmo tê-las conhecido. É comum encontrar relatos de pessoas que descobrem a verdadeira “face” de uma outra, após ter tido uma visão completamente diferente daquilo que de fato a pessoa é.

Julgar alguém nunca é bom, pois ninguém gosta de ser julgado. Porém é inquestionável que sempre temos uma determinada posição sobre as pessoas que conhecemos.

Conhecer gente faz parte da vida, entende-las vai muito além disso.


Ise Silva

Descobrir que...

A melhor sala de aula do mundo está aos pés de uma pessoa mais velha;

Ser gentil é mais importante do que estar certo;

Eu sempre posso ajudar alguém mesmo que fazendo uma prece;

Não importa quão séria seja a vida, precisamos de um tempo para sorrir;

As vezes tudo o que precisamos é de uma mão para segurar e um amigo para nos entender;

Deveríamos ser gratos a Deus por não nos dar tudo que lhe pedimos, pois as vezes pedimos algo que não deveríamos;

Dinheiro não é tudo e nunca será;

O que torna a vida especial, são os momentos simples;

Atrás de uma pessoa "casca grossa" se esconde alguém que deseja amar e ser amado;

Se Deus não fez tudo em um só dia, o que me faz pensar que eu possa?

Ignorar os fatos não os altera;

o tempo não cura todas as feridas, apenas ameniza a dor;

Ninguém é perfeito até que você se apaixone por esta pessoa;

A vida é dura, mas nem por isso se deve deixar de vivê-la;

As oportunidades nunca são perdidas, alguém vai aproveitar aquela que você desperdiçou;

Um sorriso é a maneira mais barata de melhorar sua aparência;

Todos querem viver no topo da montanha, mas você só cresce e é feliz quando resolve escalá-la;

Há pessoas que acreditam que cada destino já foi feito...

Eu prefiro acreditar que EU FAÇO MEU DESTINO!

(Algumas frases foram adaptadas do poema "Aprendi que - William Shakespeare.)

Qualidades e Defeitos

Os defeitos quando mostrados, parecem bem menores do quando é escondido.

É muito fácil julgar defeitos de pessoas principalmente quando não à conhecemos;não julgue se não quer ser julgado.

É comum pessoas mostrarem apenas as suas qualidades, ao invés de se mostrar por inteiro; mostre seus defeitos eles fazem parte de você.

É notável que quando se ama esquecem-se os defeitos da pessoa amada;mas, nem por isso você precisa esconder os seus.

É mais notável ainda que quando se tenta esconder os próprios defeitos, novos acabam surgindo;o maior defeito é querer esconder os próprios defeitos.

Viva com suas qualidades e seus defeitos. Amigos verdadeiros te admiram não pelas qualidades, mas sim pelos defeitos que você não faz questão de esconder.


Ise Silva

O preço de ser altruísta...

Às vezes me pergunto; por que as pessoas são tão egoístas? Só pensam nelas o tempo todo, e o próximo?

Sempre que inicio uma atitude em que jugo incorreta busco imediatamente corrigir. A todo o momento procuro me tornar uma pessoa menos egoísta. Porém às vezes situações te mostram que no mundo em que vivemos, altruísmo pode ser sinal de fraqueza. Pensar demais nas pessoas à sua volta, te faz esquecer das pessoas que realmente importa. Simplesmente por você achar que está sendo justa(o).

De que vale ser altruísta, quando ao pensar em não machucar os outros, você termina por se machucar? Queria ter a resposta... Precipitar um sofrimento incerto por medo de sofrer demais? Será que a pessoas por quem você está se sacrificando, faria o mesmo por você ou logicamente buscaria sua própria felicidade e satisfação primeiramente?

Quando se é egoísta temporariamente, perde-se muito. Porém quando se é altruísta a todo momento, perde-se mais ainda. Qual a diferença entre ambos? Em um momento de egoísmo, você pensa primeiramente em você, na sua felicidade, se por consequência alguém se tornar feliz pela sua felicidade, ótimo, caso contrário; ser feliz é o que importa! Já quando se é altruísta, antes de pensar em sua própria felicidade, pensa-se primeiro na felicidade das pessoas envolvidas.

Ser ou não ser altruísta? Eu costumo dizer que altruísmo é uma atitude muito além. O que costumamos praticar é o “Não faça com os outros, aquilo que não gostaria que fizessem com você!”, pois quando se pensa em fazer algo para a felicidade própria, muita das vezes precisamos de certa forma, “destruir” a felicidade de um outro alguém, ou talvez achemos que é assim. Você não iria querer que alguém destruísse a sua felicidade para ser feliz, iria?

Uma coisa é certa, a depender da situação, seja egoísta, se entregar a vida é melhor que não vivê-la.

Ise Silva

O amor...

Todos estão a todo o momento em busca do seu par “perfeito”, em busca de um amor verdadeiro, em busca da sua paixão.

Quão tolos são todos esses que idealizam uma realidade que não passa de uma mera ilusão. Sim, pois é isso que acontece quando se está apaixonado(a), idealizamos coisas, situações, posições e tudo isso em nome do amor. Acreditamos apenas naquilo que o coração insiste em enxergar, enquanto deixamos de lado a razão, pois só a razão é capaz de separar 'realidade real ' de uma 'realidade idealizada', inventada em nossos pensamentos, realidade essa apenas a nossos olhos.

Se apaixonar é muito bom, principalmente quando se julga ter encontrado o amor perfeito. Quanto tempo dura a perfeição desse amor? Até que ele dure. Aos olhos do amor tudo é perfeito, e quem disse que tudo é perfeito? Apenas a sensação de estar tão feliz a ponto de ver tudo perfeito ao seu redor.

Amar intensamente, desfrutar a todo custo essa paixão, viver eternamente ao lado da pessoa amada, ser feliz para sempre ao lado desse amor... Se fosse pra descrever todos os sentimentos e sensações trazidas pelo amor, esgotaria todo o tempo existente e ainda não seria o suficiente. O amor nos faz viver, sonhar e idealizar, idealizar momentos e fantasias antes descrentes, mas hoje completamente alcançáveis.

Dispus-me a fazer esse texto na intenção de entender realmente o que é o amor, o que ele tem de tão especial, a ponto de nos virar a cabeça, transformar a mente mais sábia em uma mente qualquer. Transformar sentimentos de amizades em paixões tão doces de se viver, sentimento que nos alegra com um simples oi da pessoa amada, independente da distância, sentimento capaz de nos fazermos sentir-se tão perto de quem amamos em simplesmente lembrar uma palavra, imaginar um olhar, idealizar um encontro.

Estou prestes a findar o meu texto, e ainda desconheço qual o real poder do amor. Se eu mesma não fosse testemunha de tal acontecimento, de tal explosão de sentimentos, seria completamente descrente dessa dimensão real e imaginária que o amor nos faz sentir.

Feliz é aquele que amou, mesmo não tendo vivido esse amor... E como amar com a distância? Não se preocupe, o amor se encarregará de te desenhar uma ponte. Só não pergunte quão grande será essa ponte, e se ela será capaz de levar-te aos braços do seu amor. Mas tenha certeza de que ela será grande o suficiente e te levará se não aos braços dele, aos braços da sua imaginação. O resto, o tempo se encaminha de te explicar aquilo que o amor não consegue...

Ise Silva