Todos estão a todo o momento em busca do seu par “perfeito”, em busca de um amor verdadeiro, em busca da sua paixão.
Quão tolos são todos esses que idealizam uma realidade que não passa de uma mera ilusão. Sim, pois é isso que acontece quando se está apaixonado(a), idealizamos coisas, situações, posições e tudo isso em nome do amor. Acreditamos apenas naquilo que o coração insiste em enxergar, enquanto deixamos de lado a razão, pois só a razão é capaz de separar 'realidade real ' de uma 'realidade idealizada', inventada em nossos pensamentos, realidade essa apenas a nossos olhos.
Se apaixonar é muito bom, principalmente quando se julga ter encontrado o amor perfeito. Quanto tempo dura a perfeição desse amor? Até que ele dure. Aos olhos do amor tudo é perfeito, e quem disse que tudo é perfeito? Apenas a sensação de estar tão feliz a ponto de ver tudo perfeito ao seu redor.
Amar intensamente, desfrutar a todo custo essa paixão, viver eternamente ao lado da pessoa amada, ser feliz para sempre ao lado desse amor... Se fosse pra descrever todos os sentimentos e sensações trazidas pelo amor, esgotaria todo o tempo existente e ainda não seria o suficiente. O amor nos faz viver, sonhar e idealizar, idealizar momentos e fantasias antes descrentes, mas hoje completamente alcançáveis.
Dispus-me a fazer esse texto na intenção de entender realmente o que é o amor, o que ele tem de tão especial, a ponto de nos virar a cabeça, transformar a mente mais sábia em uma mente qualquer. Transformar sentimentos de amizades em paixões tão doces de se viver, sentimento que nos alegra com um simples oi da pessoa amada, independente da distância, sentimento capaz de nos fazermos sentir-se tão perto de quem amamos em simplesmente lembrar uma palavra, imaginar um olhar, idealizar um encontro.
Estou prestes a findar o meu texto, e ainda desconheço qual o real poder do amor. Se eu mesma não fosse testemunha de tal acontecimento, de tal explosão de sentimentos, seria completamente descrente dessa dimensão real e imaginária que o amor nos faz sentir.
Feliz é aquele que amou, mesmo não tendo vivido esse amor... E como amar com a distância? Não se preocupe, o amor se encarregará de te desenhar uma ponte. Só não pergunte quão grande será essa ponte, e se ela será capaz de levar-te aos braços do seu amor. Mas tenha certeza de que ela será grande o suficiente e te levará se não aos braços dele, aos braços da sua imaginação. O resto, o tempo se encaminha de te explicar aquilo que o amor não consegue...
Ise Silva
Muito bom o texto, parabéns. Se eu te mandasse um tema vc poderia dezenvolver um texto?
ResponderExcluirObrigada. Claro que sim, manda o tema e eu tento desenvolver o texto.
ResponderExcluir